Thursday, January 24, 2008

6 meses!

Poxa, parando agora pra pensar... eu nem consigo acreditar que ja se passaram 6 meses que cheguei. Com o tempo fui me adaptando a rotina de vida aqui, as criancas, a casa, o carro. Afinal, sei que agora posso me considerar adaptada e feliz com o que tenho conseguido. Ainda nao esta perfeito, mas creio que muitas das coisas que queria fazer foram feitas nesses primeiros meses.
A saudade e claro que bate as vezes, e o frio contribui bastante para isso (agora esta fazendo -2 celsius).
Tenho algumas amigas bem legais, temos nossas diferencas mas conseguimos conviver bem na medida do possivel...hehehe
Muita gente vem pra ca com uma ideia bem louca de tudo, sabe? Ate mesmo do Brasil... brasileiro com preconceito de brasileiro, acho isso ridiculo, mas vivendo e aprendendo. E bota aprendendendo nisso... gente trabalhadora, gente mediocre, gente interesseira, gente companheira.. vc encontra de tudo longe de casa.
Entao, meio que abandonei o blog, eu sei... 90% das AP fazem isso, eu eu fui uma das vencidas! hahaha Sabe como e? falta de tempo e coragem para parar e escrever (tenho 4 kids, ora! tenho o que fazer! hahaha). Se bem que ainda tenho escrito bastante, no meu caderninho, so pra mim ler pra mim mesma daqui alguns anos.
Minha familia continua a maravilha de sempre! Amo eles, apesar de nao serem ricos e perfeitos, eles sao otimos pra mim. A viagem pra Disney foi a realizacao de um sonho de crianca, eles pagaram TUDO e nao tive que trabalhar nenhum dos dias.Lembro que qdo o onibus entraou na Disney, e comecaram a tocar aquela musica de abertura de filme e cara dizendo "welcome to magic kingdom!", meu coracao disparou e ate chorei de felicidade! (coisa brega, mas aconteceu! kkkkk) Tb chorei qdo vi a parade e o show fantasia com todas as princesas. (quase uma Maria do bairro) E ficava gitando mongolmente: olha a brancaa de neve!!!! e coisas afins toda vez q via algum personagem conhecido, a Kris so ria da minha cara...hahaha
Sem falar que surtei qdo vi os power rangers, e andei de montanha russa pela pimeira vez... tantas emocoes....
Minha primeira neve foi examente no dia 05 de dezembro de 2007 (ja estava esperando anciosamente por esse dia, a Thais que o diga! hahaha), entao acordei cedinho pra ficar com as kids, ainda era escuro, ai o greg sai fora pra i ao trabalho e diz: Beca, it's snowing! Eu endoidei,e corri la fora pra frescar na neve. Escrevi o nome na neve, brinquei de snowfight com o Owen, comi neve, e outras matutagens de matuto...kkkk
Agora, ja enjoei neve. Sinceramente, e bonito, mas e um saco! principalmente pra dirigir. Como diz minha amiga Ingrid: Ja ta nevando de novo? Essa p**** dessa neve do c******! (hahaha... mae, eu nao falo, viu? so ouco! hahaha)

O Natal foi legalzim, nao o que eu esperava. Tem as luzes e tudo, as decoracoes nas casas. Mas aqui foi um saco, viu? Na vespera do Natal fomos todos pra igreja ver o tal coral de natal (bem bacana), e depois fomos pra casa. Jantamos sopa de cebola com torrada!!! Ahhh, e cade o Peru??? Cade a galera??? Cade o papai noel??? cade o amigo secreto???(pensei..)
E depois hora de dormir. No outro dia veio o Santa. E e absurdo o numero de presentes que eles dao pras criancas aqui! Meu Jesuis! Eles compraram o shopping todim, viu?
Cada crianca revebeu em media uns 30 presentes. Eu? recebi uns 10...hehehe (so meia, roupa de frio, pirulito, creme de pele... essas coisas) E o saco: cada um abre seus presentes por vez, e os outros so assistem. Na minha vez: Ohhh, uma meia! Linda! ( outra meia pra rebeca? diz a menina do meu lado...kkkk)

O Reveillon foi bem legal. De ultima hora eu e a Aline resolvemos passar o ano em NY (apesar do meu medo de morrer congelada e com vontade de fazer xixi nos fomos assim mesmo). Chegamos la as 6 pm, e fomos direto pro meio da muvuca. Ficamos 4 horas em pe pra ver a tal da bola, e vimos! hahaha
Sorte nossa nao tava tao frio. Depois nos encontramos com a Thais, a Andrea e a Liliam e ficamos frescando em NY ate dar a hora de voltar. Otima aventura! Colocamos os papos em dia e ainda tivemos a honra de sermos expulsas de 2 lanchonetes. "ladies, we're closing! GO, GO, GO AWAY, carnicaaas!" hahaha (desenterrei essa)

Agora, estou aqui, no meu primeiro mes de 2008. Ontem comecaram as minhas aulas na facul (a sina da letras me persegue, de novo: no meu curso so tem mulher!!!! curso, viu liliam? kkkkk), mas blz, as aulas sao OTIMAS! Introducao a cultura americana, quem sabe depois desse curso eu seja apta pra dar aula no Ingles 8 da UFC...hahahaha
Entao, e isso. Vivendo e aprendendo, um dia de cada vez e assim nos vamos...

Como disse no comeco, sinto que estou comecando agora minha vida aqui. E estou pensando em extender mais 6 meses. Depois venho dizer o que aconeteceu.
Beijos, aos fieis e pacientes leitores!



1 comment:

Bela said...

Amei o post, Rebeca! Li e reli. Que venham mais 6 meses de muita experiência de vida e realizações.

Bjus e uma ótima semana!
p.s. vc não se importa de eu estar comentando 2 meses depois, né? LOL