Monday, August 06, 2007

To Viva!


Poxa, faz maior tempao que penso em vir atualizar, mas me da aquela preguica, sabe?
O trabalho aqui ta sussa, mas fico o dia todo com a familia e todos os dias a gente vai passear em algum lugar, e qdo chega finalmente a hora de descer ao meu quartinho to tao cansada que so dou um OI pra minha mae e vou dormir!

Voltando a primeira semana.. Nao vou detalhar tanto dessa vez...sorry!

Treinamento em Oakdale - NY

Assim que chegamos na escola, fomos recebidas pela Daniela, uma americana super simpatica. A gente colocou as malas la na salinha e recebemos a chave dos quartos, isso so depois das Alemas que chegaram depois da gente...
E de la fomos comer uma deliciosa pizza fria com agua, e receber as instrucoes do treinamento. E de la fomos finalmente mimir... Eram quase 2 da manha qdo finalmente fui pra cama, e no outro dia tinhamos que assistir aula as 7:30!
Todas as latinas ficaram num mesmo predio, q era tbm o predio q a gente assistia as aulas.
No me quarto ficamos eu, a LIlian outra brasileira e duas colombianas.
E as salas de aula eram divididas de acordo com o local que casa uma ia. Na minha sala ficaram as que iam pra Virginia e New Jersey. 90% da turma falava alemao! Pensem no saco! hahaha De brasucas so tinhamos eu, a lilian, a Isabela e a Andrea.
Todos os dias faziamos algo diferente na aula, todas tinham que falar em ingles e participar da aula! Mas pense numas aulas chatas! Muito cansativo!
O melhor foi o sing along, onde nos dividiamos por nacionalidade e cada pais deveria cantar e dancar uma musica infantil. Nos brasucas, conhecidas como katigurias (hein, Ju! ), cantamos PIntinho amarelinho. Pense numa coisa ridicula! E a palestra do policial sobre seguranca, o cara era maior comedia! hehee
Apos as 18 horas ficavamos livres, entao era nosso momento de lazer. As que tentavam uma vaga na internet iam pra la, telefonavam, algumas meninas iam no Wendys encher a cara de junk food, e outras iam pra praia qu ficava dentro do campus mesmo. Eu tive a oportunidade de fazer os 3!
E a noite, nos reuniamos na nossa sala comunal (parece o HP...) e ficavamos conversando, brincando, ouvindo musica, assistindo TV, ou simplesmente fazendo a unha...

Passeio em NY

Na quinta, tivemos nosso passeio em NY. Logo apos ao almoco fomos todas pegar o onibus. Todas asmeninas do Brasil se combinaram de pegar o mesmo bus, entao foi so bagunca!
O passeio tava chato, sabe? Entao eu me perdi pra ficar mais emocionante! kkkk
Serio, pense no desespero!
O irresponsavel do guia desceu do onibus e saiu correndo, e disse pra gente ir correndo atras dele. Isso pra gente pegar o barco pra ver a estatua da liberdade. Entao todo mundo saiu correndo, e o sinal fechou. E eu e outras 5 meninas ficamos super longe do grupo. As 3 outras meninas sairam na embalada, coorendo atras do povo. Mas minha amiga Debora tinha machucado o pe, e eu em solidariedade, esperei por ela. E ela: vai, q eu alcanco! E eu: nao, eu te espero!
E a gente foi, tentado alcancar o povo. Mas ao chegar la no lugar, o povo tinha sumido!
Fui perguntar ao policial se ele tinha visto o grupo, e ele disse q ela ia muito grupo entao era impossivel me dar a informacao.Mandou eu procurar.
Ai la vai a gente procurar em cima, em baixo, em todo canto e num achamos ninguem.
Eu ja tava quase chorando, quando vimos q de la o povo pegava um barco pra ver a estatua da liberdade, entao depois de muito lutar comigo, a debora me convenceu a entrar no ferry boat (barco) pra procurar o povo. E o pior: a gente tava dependendo do meu ingles (que num e essas coisas todas) pra achar o povo...
A gente foi no barco, eu tava chorando ja: "Ahhh to perdida em Nova Iorque!"
hehehe ... Peguei um guardinha la pra Cristo, e perguntei tudo do ferry boat. Quantos tinham na linha, qto tempo demorava a viagem, Qto tempo ficava parado la, se dava pra se comunicar com outro... um monte de coisa...
EA viagem de barco demorou 45 minutos, e a gente nao tinha mais chance de encontrar o povo por la.

Entao, como nao tinha mais jeito mesmo, a gente ficou tirando umas fotos, fomos lanchar e nos divertimos so nos duas..
Quando chegamos de volta ao predio em NY, liguei pro telefone de emergencia da agencia, e depois de muito esforco, a mulher me disse q a gente fosse pro Empire State Building as 20 horas, q os onibus iam partir de la. E que a gente pegasse um metro pra chegar la.

Blz entao, la foi a gente atras de pegar um metro em NY. O cara dos bilhetes roubou 3 dolares da gente, mas deu tudo certo...hehehe
Legal que minha primeira vez de metro nao foi na metrofor! kkk Lembra do filme crocodilo dumdee? O final no metro? So lembrei dele!
Descemos na parada errada, ia ficando na plataforma sozinha enquanto a debora tava dentro do metro, coisas que so acaontecem com as pessoas mais cagadas.
mas no final deu tudo certo!

Fomos na Victorias Secret, Macys, comemos cachorro quente na rua (super ruim, mas valeu!) e passamos 15 minutos no Empire State Building! No final deu tudo certo, Gracas a Deus!


Despedida

No outro dia foi barra. Tivemos que nos despedir, chorei qdo me despedi da Thais!
Tiramos varias fotos e cada uma partiu no seu onibus. No meu onibus fomos eu, a Jhuly, a Andrea e a Emmeline de brasileiras.
A medida que cada uma ia descendo aumentava nossa angustia, e ansiedade.
A primeira a descer foi a Mel, em Wilmington, a familia dela demorou um pouco a chegar, mas vieram pra nosso alivio (num carrao preto, diga-se de passagem)!
Na segunda parada desceu a Jhuly, em Baltimore, e a familia dela tava esperando com um baby e flores. Falei com hosts dela, q me pareceram super legais.
E depois de mais de 5 horas de viagem, chegamos em Vienna, a ultima parada. Minha e da Andrea. Coracao a mil, ansiedade, medo! Uffffaaaa, que passou!
Logo que adentramos no estcaionamento do Tysons os hosts sairam dos carros. Vi logo a Kris com a Katie, e o Owen. Eles levaram um cartaz "Welcome Rebeca" e baloes! Super fofos!
Assim que desci a kris me deu um super abraco, e depois abracei a katie e o Owen. Foi lindo! hhaha
Peguei minhas coisas, me despedi da Andrea, e fomos pra casa.
Chegando na casa, achei um pouco diferente da foto mas pequena...mas ta blz!
Logo na entrada da casa tinha escrito WELCOME REBECA em um quadro, e a Katie foi me mostrar a casa com o Owen (q estava direto segurando minha mao...tao santinho!hehehe) E no meu quarto tinham mais baloes, uma cesta de chocolate e um presente (um CD player).
Me senti super bem recebida. Amei logo de cara!


Em breve atualizo tudo, ate esse final de semana! Prometo!
Bjus!

3 comments:

Lilian Custodio said...

Valha que aventura Rebeca!!
SE perder em NY!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ô comedia, so tu mesmo!!!
mas como ta tudo ai hein!?!?!?
Ta traqnuilo, se divertindo!?!??!?!

Bjaaaaaaaaaaaao ;)

Anonymous said...

eita sumida hein! se bem q eu tb ando sem tempo pra atualizar minhas coisas nem posso reclamar kkkk. falei com a thais ontem no msn, ja tava te chamando de boçal só pq tá nos eua kkkkkkkkkkkkk brincadeira! q loucura essa historia de ser perder. parece o 'esqueceram de mim - perdida em NY' hauheuheuihhuaha mas no final sempre acaba td bem! vi tuas fotos no orkut, tao lindas. bjks ;)

Tay Charisse said...

Rebeca, q liiiindo esse post!

Deu vontade de chorar na parte da despedida das brasileiras (já tô me imaginando, entendeu? eheheh). Mas enfim, faz parte né?
Espero q a sua Hostfamily seja sempre assim: maravilhosa!.

Beeeeijos e vou continuar acompanhando o seu blog.