Tuesday, August 14, 2007

Primeiros Passos nos EUA

Bem, entao continuando...

Estou ha 25 dias longe de casa, e ha 18 dias na casa da familia... O tempo realmente vooooa! As vezes nem acredito que faz tanto tempo que nao vejo minha mae... poxa!

Entao, nessas primeiras semanas que estou aqui meus hosts sempre procuraram fazer algum programa onde eu estivesse inclusa, acho que me adaptar a familia. Entao praticamente saimos todos os dias.
Vou colocar a data e locais em que fui:

Dia 28, sabado: 1 dia como Aupair. Fui com a host e com a Katie para Washington DC. E a tarde fomos ao restaurante Italiano com o resto da familia. Primeira vez no Starbucks, ameeei!!!

Dia 29, domingo: Recebi ligacao da LCC. Fui pra casa da Leah em ballstown, peguei metro pela 2 vez! Encontrei 2 outras aupairs, uma alema e outra brazuca, fomos comer pizza e assistir Simpsons.

Dia 30, segunda: Fui jantar num restaurante mexicano com os hosts, comi tacos com doritos! hahaha

Dia 31, terca: Fui na Faculdade com a Leah. Fiz meu placement test. Almocei comida mexicana de novo! Fomos na bibliote ca em Ballstowns, e la comprei 3 livros, cada um por 1 dolar (todos novinhos e com capa dura: The Notebook, e Left Behind 1 e 2). Fui na casa que a Leah vai trabalhar em Vienna, apresentei minha unica amiga pros hosts...hehehe

Dia 1, Quarta: Fomos para a piscina, me senti a modelo na frente de um monte de gente feia e os bikinis mais horriveis que ja vi na vida! hahaha

Dia 2, quinta: Fomos para o museu em DC.

Dia 3, sexta: Nao fomos em nenhum lugar em especial, acho que ja esqueci...hehehe Foi um dia meio coco, pq um dos gatos morreu...

Dia 4, sabado: Katie voltou do acampamento.

Dia 5, domingo: Fui para Silver Spring encontrar com a Debora e Andrea. Tivemos uma otima tarde juntas. Comprei um aparelho de DVD por 20 doletas, e a primeira temporada do friends! EEEE!!!

Dia 6, segunda: Fomos de novo pra piscina, dessa vez com a Katie e o host.

Dia 7, terca: Fui na faculdade com a host, peguei minha nota no teste. Tirei nivel 5 no ingles, me indicaram o ultimo nivel de ESL. Dirigi sozinha pela primeira vez!!!! Fui no mercado comprar os ingredientes do jantar brasileiro..

Dia 8, quarta: Trabalhei pela primeira vez de verdade! Fiquei a manha inteira sozinha com os 4! A noite fiz um jantar brasileiro pra eles. Strogonoff de frango, arroz com cenoura, pure de batata e delicia de abacaxi.

Dia 9, quinta: Trabalhei manha e tarde, ode 4 anos encheu o saco por parte do dia, mas depois ele se tocou! hahah
A tarde levei as kids pra biblioteca.

Dia 10, sexta: Fomos jantar numa pizzaria e de la fomos pra um parkinho (aqueles com playground), super bacana la.

Dia 11, sabado: Ex pair veio almocar aqui, batemos altos papos e fomos fazer compras na Marshalls, eu q fui dirigindo! hahaha Passamos a tarde juntas.

Dia 12, domingo: Fomos ao Zoologico em DC. Andamos por quase 3 horas e ainda nao vimos tudo la! Foi lindo d+! Chorei ao ver o mico leao dourado! hehehe
Tambem me emocionei ao ver a parte da Amazonia, muitas plantas e peixes brasileros!
De tarde recebemos a LCC, e ela trouxe um questionario a ser preenchido por nos.

Dia 13, segunda: Tirei meu social security. Fui ao cinema com a Katie (tudo pago pela host, ate a pipoca! hahaha), assistimos Stardust! Otimo filme, recomendo! O ator e lindo D+vale a pena!!!!!!

Dia 14, terca (hoje): Fomos numa loja de decoracao (tipo Tok e Stok), a host foi comprar uma prateleira pra menina, e almocamos por la.

Ja paguei alguns miquinhos de iniciante

Primeiros Micos:

Como atacar a comida antes de orar...kkk A oracao ja decorei, eles dao as maos (sempre antes do jantar, q e a refeicao principal : Thanks for this food, thanks for the family, thanks for the friends, Amem!)

E alguns dirigindo tbm, quase bati no carro do host qdo colocar o meu na garagem (foi por pouco mesmo), ainda bem q tava sozinha na hora...hahaha
Pois e, estou me adaptando aos poucos. Ainda nao fiz muitos amigos por aqui, mas creio que embreve estarei com minha turma...hehehe
Mas um memoravel foi no meu segundo dia aqui, nos fomos num retstaurante e la tava tomando minha coca, ainda tava na metade do copo de quase meio litro... Dai vem o garcom e coloca outro copao cheio na mesa e leva o que eu tava tomando...ai eu disse: ei, eu nao pedi outra, devolve a minha!
Todo mundo riu de mim...hahaha Disseram: e o refil, Rebeca.
E eu com cara de lerda: Refil???
Ai me explicaram que os restaurantes aqui a gente tem direito a beber o tanto de refri que aguentar... Arre egua! hahha

Sem falar nos micos de Ingles, sao os piores e os mais comuns... E osso vc ver que um pirralho de 5 anos fala ingles melhor que vc que estuda ha seculos... Mas beleza, eu sobrevivo! hehehe

Primeiras impressoes:

1. A comida daqui nao e so diferente. E ruim mesmo. Pessima qualidade! Nunca pensei que ia sentir falta da comida do treinamento. Ate as frutas sao sem gosto! Das frutas que comi so gostei da nectarina, acho q e pessego! hehehe
2. Eles nao almocam. A principal refeicao e a janta. O que faz deles receberem o titulo de gordoes do mundo...hehehe

3. O povo dessa casa nao assiste TV! So filme e de vez em qdo. Como e que pode???
4. Jornal eles leem, todos os dias, ja tentei ler mas faltou saco. Sinto falta do Jornal Nacional...
5. Aqui esta super quente, e verao. E pelo que vejo aqui eles nao sao muito chegados a banho, isso por que ta no verao imagine no inverno!
6. A parte mais organizada da casa e meu quarto...hehehe Primeira vez!
7. Eles nao trocam de roupa qdo vao sair pra algum lugar que exige algo melhor, sabe? Eles dizem: Ei, vamos no restaurante (super chic)? Vamos! Entao calca o sapato! (nem penteiam o cabelo, nem nada! hahaha)
8. Passam o dia descalco! Mas e pq as casas aqui te ar condicionado, ai se vc calca sapato fica todo molhado e com chule. Desisti de andar de havainas dentro de casa.
9. Jogam o papel higienico usado na privada (num sei como nao entope)
10. bebem agua da torneira (ja acostumei)
11.Calcinha aqui so tem o tipo vovo ou fio dental. Nao existe meio termo...hehehe
12. Nunca a comida q eles preparam ficam igual a do Brasil, nunca. Outro dia fui num shopping com a debora e a gente viu uma carne linda, parecia picanha, enatao a gente pediu com arroz. Tava pessimo! hehehe
A carne tava doce, e o arroz parecia mingau e nao tinha gosto.
13. Na minha casa eles tem uns 6 tipos difrenetes de cereal, eu odeio todos eles.
14. E comum pra eles misturar doce com salgado, como frango com geleia e peanut butter...ecaaaa
15. todas as casas aqui sao iguais, nao tem jeito eu sempre me perco.
16. Essa area que estou tem uma grande diversidade cultural, muitos negros, orientais, indianos, latinos. acho o maior barato as roupas das indianas, e das muculmanas, outro dia vi uma menina com uma burka.
17. Me sinto diferente aqui, e gosto disso. Tenho a pele bem escura em compracao com eles, isso e bem novo pra mim. Nao sofri nenhum tipo de preconceito ate agora.
18. Em todos os lugares publicos vc ve gente falando espanhol, e ela e considerada o segundo idioma daqui. Tanto aqui, como em Los Angeles e Nova Iorque as pessoas nos viam e ja comecavam a falar espanhol...hehehe
Eu nao entendia nada...

A familia tem sido otima, nao perfeita pq ninguem e perfeito, mas eles me tratam super bem. Tenho consciencia nao sou da familia, e nem forca a barra pra ser, tenho bem o pe no chao em relacao a isso. Cada um respeita o espaco do outro, e acho que isso tem sido essencial.
Espero que esse ano seja realmente o melhor da minha vida, ja realizei alguns dos meus sonhos aqui, e estou gostando muito.
Gostaria de agradecer a todos que tem acompanhado esse blog, tenho feito o maximo pra mante-lo sempre atulaizado. Esses dias nao tem sido faceis pra vir aqui, mas pra mim e um prazer vir aqui didvidir com vcs um pouco da minha historia.

Bem, noticia boa, acabei de ganhar uma flor do Owen. Hj cedo ele me disse que odiava so pq mandei trocar de roupa, e agora disse me amava e pediu desculpas... Aiiii meu saco! hahaha

Um grande beijo a todos! E ate a proxima!

4 comments:

Lilian Custodio said...

Vixe, vida ta baladissima!!
massa!!
manda mais notiias viu ;)

bjaaao
Lílian

Anonymous said...

hhehehehhehhe...
Adorei as primeiras impressoes...
Essa historia do banho eh verdade... Minha host diz assim no comeco do dia: "Hoje eh dia de banho para o Finn"... hahahahahah... Valha!!
E os gemeos, meu Deus, ja tem 2 semanas e ate hoje nao tomaram banho!!! Que eh isso??? hahahahahah
Mas enfim, cultura eh cultura... Se ser nojento faz parte, que se dane, eu tomo meu banho todo dia... Nesse quesito, nao mudo nao!!

Anonymous said...

hauhauahuahuahauhauhauahuaha rindo da thais falar q os gemeos ja tem 2 semanas e nunca tomaram banho LOL hauhauahuahauhauha geeeeeente q horror kkkkkkkkkkkkkkkkk

mulé isso das calcinhas eu já sabia. rs. e tbm jogar o papel higienico na privada. nao entope pq o encanamento daí é feito exclusivamente pra eles jogarem lixo dentro. nao eh essa pobreza do BR nao hehehe. mas q bom q vc nao sofreu nada com relação a pre conceito, espero q isso seja assim durante td sua estadia ai! eu tb acho q vou adorar me sentir diferente :) sobre a tv eu sei q vou sentir falta das novelas e sobre a comida, de arroz! pior q eu nem sei fazer, vou ter q aprender e cozinhar pra mim mesma...1x eu vi uns cereais nas americanas, comprei e tb odiei todos kkkkkkkkkkkkkk. nao entendi essa do refil nao...rs. Bom, de tudo q eu li to espantada mesmo com o negocio do banho kkkkkkkkkkkkk. bjus e se cuida. nao deixe de postar ;)

Lis... said...

Quanta coisa nova!!Uma aventura atrás da outra,hein?;)

Como fico feliz por tudo o que vc tá vivendo!O coração apertado,mas feliz!:)

Beijo!!!Fica com Deus!!